RECEITA: PEIXE NO DORITOS
Olha eu no clima do Master Chef's. Mentira, brincadeira. Só to na fase de não ter palavras para escrever como estou curtindo essa nova cara do blog (e da minha vida é claro) pelos comentários, e-mail e acompanhamento nas redes sociais percebi que vocês também estão gostando. Quem diria que uma mineirinha que nunca saiu de casa morando a 500 km família, em um novo estado e uma nova rotina teria tanto assunto para compartilhar? Agora: além de acompanhar as novidades da minha lojinha a Cherry Acessórios e Afins
(vem conhecer), vocês também terão post sobre rotinas, trabalho, relacionamentos, casa e muito mais, coisinhas de um vida independente.

Mesmo quando morava na casa da minha mãe, sempre gostei de cozinhar em especial na sexta à noite. Chegar da faculdade e fazer um tira gosto pra escutar aquela música boa e descansar do stress da semana, sempre foi o máximo pra mim. O post de hoje então é para compartilhar um dos meus pratos preferidos tanto para comer quanto fazer. Se você gosta de Doritos vai adora,pode apostar. Pegue o papel, anota aí. Te desafio experimentar!
INGREDIENTES
- 1/2 kg de Filé de peixe da sua preferência
- 1 Pacote de Doritos
- 2 Ovos
- 1 Limão siciliano (mas pode ser o comum se você não tiver)
- Sal
MODO DE PREPARO
Aqui perto de casa só consegui comprar peixe congelado, então: esperei descongelar e temperei com sal e limão. Deixei uns 15 minutos no tempero. Em seguida bati o Doritos no liquidificador para transformar em farinha .
Em seguida peguei os ovos e bati em um prato. Reservei. Cortei o peixe em pedacinhos e em seguida molhei novo e em seguida no Doritos. Sei que não é nada saudável, mas enquanto o peixe ficava no tempero, coloquei um pouco de óleo para esquentar e quando já estava quente fritei. Sei que existe outras opções para fritar sem óleo, mas confesso que não gostei eu tenho a Airfryer Philips Walita mas não fica a mesma coisa. Frite em óleo quente até dourar e escorra em uma grade (ou escorredor de metal). Não use papel absorvente, que faz a milanesa suar e não fica crocante.
Pode falar: mais simples do que você imaginava né? Depois que escorrer é só servir, puro, ou com batata, arroz e molhos de acordo com seu paladar. Eu gosto puro com uma cervejinha, nada melhor!
Você não gasta nem R$30,00 e dá para fazer uma porção para duas pessoas e se quiser gastar mais um pouquinho você pode comprar nossos aventais de cozinha e fazer tudo sem sujar nada!
link pra compra: Avental R$24,99

Sabemos que fritura não é bom para saúde, mas de vez em quando vale abusar um pouco e colocar em nossa refeição. Só que isso não deve virar rotina. E só minimizar os males da gordura saturada anote essa dica: use sempre óleo novo — nada de reutilizá-lo. Quanto mais ele é fervido, mais prejudicial fica.
Espero que vocês gostem da receita. Ah, e não se esqueçam de deixar comentários com sugestões para o próximos assuntos que vamos conversar por aqui!
Beijos e até o próximo!

22 comentários
Me deu água na boca e parece ser bem crocante.
ResponderExcluirSuper JJ, vale a pena fazer!
ExcluirNossa, que receita inusitada, vou fazer para ver se dá certo! Já estou com água na boca
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Depois me conta Felipe como foi! Beijos!
ExcluirTo chocada! Quero experimentar já!
ResponderExcluirDeve ser bom demais!
Beijos da Nah
www.oxifalei.com.br
Instagram: @blognatielesouza
Youtube: Natiele Souza
Se fizer Na me conte por favor! Beijos
ExcluirQue delícia, já quero reproduzir esse peixe. está com uma cara maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos
http://www.pimentadeacucar.com
Ahhh Ju, se fizer vem aqui no blog contar como foi!
ExcluirEu odeio peixe, mas acho que rola substituir por frango, hein? Kkkk.
ResponderExcluirNão sabia dessa dica do óleo, vou começar a não reutilizá-lo!
Beijo!
Cores do Vício
Claro, com certeza da pra fazer essa troca. Não fiz ainda mas deve ser gostosa!
ExcluirEu só gosto de peixe frito e adoro doritos, que vontade de experimentar! kkkk
ResponderExcluirE esse avental do R2/D2, que coisa fofa, amei! *---*
Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Se fizer tem que voltar aqui e contar pra gente. *o*
ExcluirEsse e outros modelos em nosso site, vem conhecer!
Nossa que legal! eu ja vi queijo enrolado no doritos, agora no peixe eu nunca tinha visto! Ja anotei a receita aqui para fazer!
ResponderExcluirUm beijo grande e muito GORDO
www.thaissgalbiero.blogspot.com.br
Gente Oo queijo eu nunca vi, agora já quero fazer também hahaha!
ExcluirJá começou bem: Doritos x Peixe.
ResponderExcluirSou apaixonada pelos dois e parece que se tornou uma boa combinação. Deu até fome agora, rsrs.
Te convido a conhecer o meu blog e se gostar do conteúdo, deixar a sua opinião e vir fazer parte do nosso público para que possamos crescer! Já estou fazendo parte do seu.
https://leticiaaamaral.blogspot.com.br/
Beijos!
Ah que bacana Letícia, vou conhecer sim! Obrigada pelo carinho!
ExcluirEu nunca imaginei receita com Doritos! Quero fazer igual kkk
ResponderExcluirBjinhos,
❥ AmigaDelicada.com
Não é nada delicado amiga, mas se fizer vem cá me contar!
ExcluirQue delícia de receita Sih. Tá muito prendada!
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Quando gente prepara pra casar tem que tentar ser hahaha
ExcluirQue receita deliciosaa, quero muito experimentar! :o
ResponderExcluirThe Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway
Se fizer Adriana, depois conta pra gente!
ExcluirObrigada por visitar a Cherry Acessórios e Afins, seu comentário é muito importante para nós